ong-voluntari

As mazelas sociais estão longe de serem exterminadas, mas atualmente existem muitas pessoas engajadas em fazer da sua comunidade um lugar melhor para viver. Da necessidade de eliminar injustiças sociais e amenizar tragédias ambientais, milhares de pessoas se uniram e criaram instituições de apoio a essas causas.

Podemos imaginar o que seria das famílias de crianças portadoras de deficiência, por exemplo, sem a presença das APAES (Associações de pais e amigos dos excepcionais)? Ou dos desabrigados após enchentes sem organizações como a inglesa Shelter Box (na tradução livre, Caixa-Abrigo) no Brasil?

Um dos principais papéis da ONG, portanto, é contribuir para cooperação de redes de conhecimento, inovação e conectividade em massa. Isto porque – como dito no primeiro tópico – sua função é trazer soluções imediatas para os problemas negligenciados pelo governo. A premissa é tão verdadeira que o governo federal e prefeituras possuem verbas para ONGs a fim de auxiliar o processo e trazer mais prosperidade social.

Categories: Novidades
Leave a comment