foto_046-2015-ong-sc3a3o-roque

1- Destaque-se das demais

Independente do seu ramo de atuação, eu tenho certeza que você busca diversos argumentos para conseguir se diferenciar das demais empresas do mesmo nicho que o seu.

É nesse momento que entra a ONG. Você se destaca perante as demais, você tem um diferencial que o seu concorrente não tem. Você mostra um papel politicamente correto e isso ganha a empatia dos demais. Um público que é fiel a sua marca faz toda a diferença na hora de conseguir uma excelente segmentação.

2- Admiração dos clientes

Pode ter certeza que irá despertar a empatia e o amor dos seus clientes ao ajudar uma entidade filantrópica.

Isso porque o cliente não apenas comprará da sua marca, mas, sim, ajudará alguém que precisa daquilo. Isso deixa o consumidor muito mais à vontade para gastar!

Além disso, ele mesmo fará o boca a boca com os amigos, que também se sentirão compelidos a consumir como forma de ajudar aquela entidade.

3- Ao invés de pagar o Leão, faça uma doação

É possível que você fique irritado com o valor que você paga para o Leão, certo? E se eu dissesse que você pode optar por outro caminho? E se você doasse esse dinheiro para alguma ONG ao invés de repassar para o governo?

Ao tomar uma atitude consciente assim, você não só estará ajudando ao próximo, como estará destinando o seu dinheiro para coisas mais úteis e benéficas, promovendo de forma indireta um marketing completamente positivo para a sua marca.

4- A maior de todas as vantagem

Sim, se tudo isso que nós dissemos acima não foi o suficiente, contente-se: você está fazendo o seu papel de cidadão, ajudando o próximo, sempre. Isso não tem preço!

Não tem preço saber que você colocou comida na mesa de alguém, não tem preço saber que, graças a sua contribuição, o projeto pode continuar e mais uma criança saiu das ruas, não tem preço saber que, através da sua atitude, outras pessoas e marcas se inspiraram e ajudaram também. Não tem preço saber que o mundo que você vive ficará melhor e mais leve!

Não tem preço você entender que ajudar ao próximo é como ajudar a você mesmo. Ser um administrador de sucesso, abrir uma empresa e crescer sendo respeitado e admirado não tem preço, mas, melhor do que tudo isso, é dispor do seu tempo e do seu dinheiro para poder salvar animais em perigo e pessoas que precisam da sua ajuda, diariamente.

Categories: Novidades
Leave a comment