PROJETO CDI
Idosos do municipio de Suzano, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou riso social, e cuja condição requeira o auxilio de pessoas ou equipamentos especiais para a realização de atividades da vida diária, tais como: alimentação, mobilidade, higiene, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada, grau de dependencia I e II. O perfil para atendimento dos Idosos se dá conforme regulamentado pela Política Nacional do Idoso, bem como o Estatuto do Idoso, sancionados em 1994 e em 2003, respectivamente. Ambos os documentos servem de balizamento para políticas públicas como também para as nossas iniciativas em promover ações para uma verdadeira melhor idade.
É um Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade, que caracteriza-se como sendo um espaço para atender idosos que possuem algumas limitações.
- Realização das atividades da vida diária, como alimentação, mobilidade e higiene;
- Que não possuem comprometimento cognitivo severo ou que apresentam perdas cognitivas leves ou moderadas;
- Que na maioria das vezes ainda residem ou mantêm vínculos com suas famílias, mas não dispõem de atendimento em tempo integral em seus domicílios.
Ações Diversificadas Que Se Complementam
- Acolhimento e escuta: ênfase maior na escuta das queixas da família ou de algum de seus membros; humanização no atendimento;
- Rede de serviços de apoio: psicossocial, cultural, jurídico e à família;
- Articulação e planejamento de programas de apoio socioeducativo às famílias.
- Proteção social básica dispensada ao idoso em situação de risco
- Condições adequadas ao seu pleno desenvolvimento.

Objetivos
Oferecer ao idoso um espaço lúdico, acolhedor onde possam se socializar fortalecendo a autoestima, cooperação, criatividade e afetividade, assim ampliando o conhecimento cultural, educacional e social e o fortalecimento de vínculos afetivos e familiares.
PÚBLICO ALVO: Idosos a partir de 60 anos
DIRETO: 50 idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
INDIRETO: Famílias